segunda-feira, 17 de setembro de 2007

O Azar bateu à porta!

E eu deixei-o entrar…

Ainda eram só 9h e já eu estava pronto para o meu passeio semanal. Paro na bomba de gasolina para atestar e qual não é o meu espanto quando, ao poisar a mangueira ... “Porque é que eu estou com a mangueira do Diesel na mão?”, “Porquê?” e entro então na fase da negação, “Não, não pode ser!!”, “Isto não me está a acontecer!!”

Pergunto ao Sr. da bomba se têm alguma mangueira. “Não, nada!”

Telefono para a assistência em viagem. “Não, a troca de combustível é a única coisa que não está incluída! A falta de gasolina sim, mas a troca não!”. Falta não tinha eu!! Estava numa bomba de gasolina!!

Vejo um Sr. com uma pick-up. Bom, perguntar não custa. “Não, não tenho aqui, costumo é andar com uma na mota!”. Chiça, que azar!! “Mas eu posso ir a casa, trago a mota e já vemos isso!!”.
É verdade sim, Sr! Passado um pouco lá voltou de mota mais a família de carro para me ajudar!! Isto é que é camaradagem Motard, pensam vocês! Mas não, é apenas uma boa pessoa disposta a ajudar ou outros.

Com a mangueira dentro do depósito, uma chupadela na outra ponta do tubo e aí vem o diesel. Cerca de 10 litros depois, pára!! Nas tentativas seguintes saquei mais um litro e bebi outro!! Chiça que aquela porcaria sabe mal! Ainda faltavam 6.

O rapaz que me ajudara telefona para o mecânico dele que nos informa como encontrar a bomba de alimentação. Mas nada feito, não consegui levantar o depósito da mota para chegar à bomba.

Nada feito…o tubo era muito largo e ganhava muito ar e o depósito também não ajudou. Não havia outra hipótese… tive mesmo que chamar o reboque e levar a mota para a oficina.





11:30, lá chegou o reboque. Passei o caminho todo sempre a olhar a ver se a mota não caía. 12:30 já de volta a casa. Toca de fazer o almoço, mudar a roupa que cheirava mais a Diesel que um trator em dia de ceifa.

Passo os olhos pelo manual da mota, mas nada sobre como chegar à bomba de gasolina! Saio a correr, vou ao Supermercado à procura de uma mangueira mais fina, e à segunda, numa loja para carros lá estava ela. 5€

Não chegou a completar o serviço, mas lá me safei com a ajuda do pessoal da oficina. Com a ajuda de outro amigo e estava de novo a mota na garagem.
18 quand finalmente me safei ... e tinha ainda 370 Km para fazer em 1 hora!!



Peguei no 4 rodas e lá me fiz à estrada, sem passeio, sem fotos, a transpirar diesel, os lábios rebentados, muito cansaço… mas com uma história para contar!

2 comentários:

Luis Prata disse...

Ganda moca a Diesel que apanhaste :)

SP disse...

Grande Dany!!!
Eu sei, eu sei... querias começar a poupar no combustível :)
ainda bem que encontraste uma alma caridosa disposta a ajudar.
Bj