quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Aprendizagem

Sempre me ensinaram que uma pessoa que aprende com os próprios erros é “esperta”. Mas aprender com os nossos próprios erros é fácil. Aprender com os erros dos outros, isso sim, faz de nós pessoas realmente “inteligentes”.

As pessoas continuam a perguntar-me: “então, aquilo anda muito? Quanto é que já deste?” ou “quanto é que a mota dá?”.
Mas que raio!!! A mota só anda aquilo que o dono quiser. Nem tudo se resume a velocidade. Na realidade, eu sempre disse que prefiro mais as curvas que as rectas. J
Como costumo dizer, “as maiores velocidades não são batidas em circuitos, mas sim nos cafés!”

Eu penso que já é suficientemente mau uma pessoa cometer certo tipo de atrocidades na Estrada, mas pior ainda é gabarem-se delas! Porque para além de pôr em risco a própria vida e a dos outros que circulam, este acto de se estar a vangloriar vai estar a incentivar outros a fazerem o mesmo, ou ainda pior.

As pessoas devem perceber que a estrada já é um sítio perigoso pelas velocidades a que nelas é permitido circular. Para quê estar ainda a colocar a nossa vida e a dos outros em risco? Não sei se as pessoas já se aperceberam que há pessoas que realmente morrem nas estradas e que não é apenas nos telejornais?! Não são números ou estatísticas, são pessoas como tu e eu.

Por tudo isto digo-vos, não tentem ser espertos, tentem sim, ser inteligentes não só na estrada como em tudo na vida.

2 comentários:

SP disse...

Hej, grande Dany! Sim, senhora... gostei muito do teu blog :) Obrigada por partilhares e parabéns pela agradável escrita. Continua ;) Resto de bom dia por aí Bj

Luis Prata disse...

Aqui está um bom conselho, pena é nem muita gente o seguir...