quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Andar de Mota

Já me apercebi que este acto de andar de mota é um acto do muito invejoso e irresponsável que se pode ter.
Irresponsável porque todos sabemos que os acidentes acontecem quando menos se espera e uma moto não nos oferece qualquer tipo de segurança. Se caímos dói, não só na carteira mas também no corpo. Mas somos vencedores e levantamo-nos para voltar a poder cair de novo. Somos então irresponsáveis e estúpidos! É verdade, não há desculpas nem maneira de tapar o sol com a peneira.
Invejosos porque temos pessoas que nos amam e que sofrem só com o facto de termos um monstro destes como meio de transporte. Quando temos um acidente, dói-nos a alma porque ficamos com um sentimento de que falhámos. Dói-nos o corpo porque o alcatrão é duro. Mas dói muito mais a quem nos ama e nos vê a levantar para pegar de novo na mota.
E tudo isto porque nos dá um gozo imenso andar de mota. Que razão mais parva!!

Isto não chega para colmatar todo o mal que fazemos aos que mais nos querem.
Como em tudo na vida há que respeitar os elementos. A estrada, a mota, os outros que passamos, o inesperado.

Já não tenho idade para pensar que os acidentes só acontecem aos outros e que eu sou melhor do que eles.


Agradeço aos meus pais, familiares e amigos a confiança que sempre depositaram em mim e espero viver à altura das vossas expectativas.

Sem comentários: