quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pagar promessas?

Hoje saí de casa para pedalar, como quase todos os dias. A única diferença foi a de estar de férias.

Resolvi fazer-me à estrada eram cerca das 8 da manhã! Primeiro erro. Aliás, primeiros erros. Estrada e 8 da manhã! Pois...é a hora do pessoal que trabalha estar a sair de casa.

Depois quis fazer 120 km! Grande maluquice, é verdade. Sinceramente nem eu sei bem a razão. Só sei que os queria fazer apesar de ter perfeita noção da minha pouca preparação.

Contra todas as adversidades; lá fui!

Ao fim de 2 horas tinha já 62km, não era mau, tendo em conta o trânsito que tinha apanhado e alguns sinais vermelhos.
Ao contrário do que eu esperava estava com mais cansaço muscular que aeróbio. Talvez pelas subidas que tinha feito ontem na Guarda (vai haver vídeo :) ).
Nesta altura já cansado, resolvi parar para comer a banana que tinha metido na bolsa. As pernas agradeceram, assim como o estômago.
Cerca de 4 minutos depois, voltei à estrada.

Desta vez os km começaram a render mais! Aos 85 e já com 3 horas parei assim que vi um café. Já estava muito cansado. O selim começou a ser muito incómodo. A bebida já se tinha ido quase toda. No café pedi uma Cola e uma garrafa de 1,5 litros de água fresca.
Bebi a Cola, acabei a segunda garrafa que levava comigo e enchi ambas com a água fresca.
Ainda me faltavam 40km...

Não era agora que ia desistir!

Voltei à estrada e começo a ver vários peregrinos já a caminharem para Fátima para pagarem as suas promessas. Penso para com os meus pedais "será que também ando aqui a pagar promessa?". Mais parecia...

Em jeito de conclusão, posso dizer que comecei e acabei. Não foi em 4 horas, mas foi em 5.
Ao almoço uma grande pratada de massa com atum e dois ovos estrelados!

Neste momento estou a colocar gelo nas pernas, porque a "brincadeira" foi bastante parva mesmo sem mencionar os valentes sustos que apanhei devido aos camionistas! Sim, nunca, mas mesmo nunca, andem por estradas onde passem camiões.

A foto do GPS mostra a história. Cerca de 5 horas, 123km e 4400kCal gastas.



2 comentários:

Hélio disse...

Dani, gostei da descricao (sem cedilha pq o teclado e' americano). Mas se foste por qq uma das nacionais, era obvio que ias apanhar camioes. Espercialmente em dias de semana e de manha (pq costumam sair dos locais de carga perto das 6h da matina). Resultado: apanhaste os mamutes todos na estrada. Da proxima mantem-te no mato que faz-te bem melhor. :)

Grande abraco!

Dany disse...

Olá Hélio,

Sim, no mato faz-me bem melhor, além de que a diversão é muito maior. E agora com a nova bike até gosto de andar na lama, portanto nem mesmo quando o piso está mau tenho razão para andar na estrada...

Abraço,
Dany