segunda-feira, 14 de março de 2011

Bike Festival - Santarém - 10_2010

Desta vez não pude participar na prova de Santarém por ainda estar a recuperar da queda no mês anterior. Mas já tinha o ombro a 80% e ainda deu para levar a máquina, tirar umas fotos e ainda fui experimentar 2 bicicletas.

As fotos abaixo.

Das bicicletas que experimentei, a primeira foi uma Trek Remedy 8. Devo dizer que gostei bastante. O facto de ter um Fox 32 Talas na frente e um espigão telescópico ajustável são uma mais valia importante. A bike sobe muito bem e a descer, mesmo sem poder abusar, quase que fazia a descida pela pista de Downhill.

A outra bike foi uma Specialized Enduro. Também com um espigão telescópico mas com uma suspensão Terralogic. Ambas tinham amortecedores traseios de 150mm e suspensões de 150mm. A diferença da Terralogic para a Talas começou logo a notar-se na subida, que por ser bastante inclinada a bike tinha tendência para levantar a roda da frente. Desgostei dela logo por isso. Se na Remedy com a mudança de 150 para 120mm na Talas a bike mudava a geometria e permitia uma posição mais baixa para atacar as subidas, esta Enduro não o permitia e tornava a subida ainda mais difícil.

Photo & Video Sharing by SmugMug






Photo & Video Sharing by SmugMug









Sem comentários: