segunda-feira, 14 de março de 2011

The Beast

A nova besta já mora lá em casa. É uma Focus Project 2.0 de 2011. Nasceu com 15,5kg e é a menina dos olhos deste pai babado!

Suspensão Total com sistema knuckle box, suspensão Fox 36 Talas R, amortecedor Fox RP23xv, pedaleiro Hammerschmidt AM, espigão telescópico Kind Shox, rodas DT Swiss E2000, guiador e avanço Crank Brothers Iodine, pneus Fat Albert 2.4.

A primeira volta, pelo Monsanto cheio de lama, foi rejuvenescedora. É como um Defender, passa por todo o sítio! Desce que nem uma maluca e sobe, quando há pernas, mais devagarinho!

A Spark 20 foi vendida. Foi uma boa companheira, mas esta era mais um carro de Rali.

Com a Focus espero conseguir acompanhar os amigos mais lentos nas voltinhas de fim-de-semana! :)

Photo & Video Sharing by SmugMug

Expomoto - Batalha 2011

Este ano lá estive mais uma vez caído na exposição motociclistica da Batalha! O ambiente pessimista e de crise que se vive no país não afectou a afluência dos amantes deste mundo.

A exposição em si, este ano esteve um pouco fraca. A maior parte dos construtores não esteve presente e eram apenas representados por alguns dos seus stands mais importantes.

Eu ia com o propósito de comprar um fato completo para ir aos cursos de condução avançada e mesmo Track-days, mas não encontrei nada que "me enchesse o olho". Até porque trazia na memória o facto de andar à procura de comprar uma nova bicicleta! E o dinheiro...esse não estica! Fica para o próximo ano, penso para com os meus botões!

As motas novas têm a dura tarefa de ser comparadas à minha CBR. Até hoje a conclusão tem sido sempre a mesma. Há coisas que as novas têm de diferente e melhor, mas no cômputo geral, nada me faz mudar. Sim, há motas mais potentes mas deixo-as para quem é capaz de as conduzir e para quem na altura de abastecer, ou ir à oficina tenha dinheiro para elas! Porque debaixo do capacete não me deixam com um sorriso maior do que a minha!

Uma Moto4 ou uma de cross? Talvez um dia mais tarde, porque não dá para ir a todas...

Ficam algumas das fotos,

Photo & Video Sharing by SmugMug











Bike Festival - Santarém - 10_2010

Desta vez não pude participar na prova de Santarém por ainda estar a recuperar da queda no mês anterior. Mas já tinha o ombro a 80% e ainda deu para levar a máquina, tirar umas fotos e ainda fui experimentar 2 bicicletas.

As fotos abaixo.

Das bicicletas que experimentei, a primeira foi uma Trek Remedy 8. Devo dizer que gostei bastante. O facto de ter um Fox 32 Talas na frente e um espigão telescópico ajustável são uma mais valia importante. A bike sobe muito bem e a descer, mesmo sem poder abusar, quase que fazia a descida pela pista de Downhill.

A outra bike foi uma Specialized Enduro. Também com um espigão telescópico mas com uma suspensão Terralogic. Ambas tinham amortecedores traseios de 150mm e suspensões de 150mm. A diferença da Terralogic para a Talas começou logo a notar-se na subida, que por ser bastante inclinada a bike tinha tendência para levantar a roda da frente. Desgostei dela logo por isso. Se na Remedy com a mudança de 150 para 120mm na Talas a bike mudava a geometria e permitia uma posição mais baixa para atacar as subidas, esta Enduro não o permitia e tornava a subida ainda mais difícil.

Photo & Video Sharing by SmugMug






Photo & Video Sharing by SmugMug