sexta-feira, 31 de outubro de 2008

26a Viagem - Minho 10_2008 - Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Ponte de Lima

Mais uma vez não me dei bem com o tempo. Como qualquer flor de estufa, chuva e sair à rua são duas coisas que não combinam. Assim passei um dia em casa e no outro arrisquei! Não me dei muito mal. Apenas choveu das 10 às 15h... Foi um almoço um pouco mais alargado!

O primeiro ponto de paragem foi em Ponte da Barca. Uma vila pequenina que de engraçado tem a natureza circundante e a ponte que faz a ligação entre as duas margens do rio Lima. Enfim, um local ideal para turismo rural.


Arcos de Valdevez
, aonde tive um almoço prolongado! Assim que entro no posto de Turismo e pergunto por pontos de interesse a menina diz-me que a vila tinha mais de não-sei-quantas igrejas! Nãaaaooooo! E outras coisas de interesse turístico?

Gostei imenso de entrar na Biblioteca, cujos tectos mostro nas fotos abaixo, que era pertença da família Pereira de Vilhena e que foi recentemente restaurada. Um grande bem haja para a câmara pela iniciativa porque temos que ver que não só de igrejas vive a história de Portugal.


Ponte de Lima
, uma cidade bastante interessante aonde valia a pena passar 1 dia inteiro para visitar tudo.

Como hoje estava para ser o dia dos azares, para além da chuva, desta vez foi a feira. Caramba! Assim, saí do centro da cidade e atravessei a ponte para o outro lado. Logo à direita, a capela do anjo da guarda. Depois foi dar uma volta pelos jardins temáticos e pelo festival internacional de jardins (este pagava-se entrada).

Sem comentários: