segunda-feira, 5 de abril de 2010

Campeonato Inter-Regional XCM - Grandola - 04_04_2010

Neste fim-de-semana tinha decidido ir a esta prova de Grândola, para fazer um treino de cerca de 4 horas. Mas aquilo nos primeiros 50 km o percurso era fácil e acabei por andar mais depressa do que tinha pensado. Os últimos 35km eram muito duros o que acabou por me deixar um pouco cansado. No compto geral, acabei por ir a cerca de 90% da minha capacidade máxima.

No dia seguinte reparei, que tinha sido cansaço a mais. Não consegui fazer o treino! Para a próxima vez que quiser fazer de uma prova um treino, tenho que treinar no dia antes da prova e durante a mesma ir só ao ritmo que as pernas deixarem.

O percurso tinha umas zonas com muita lama que me deixaram sem os últimos 3 carretos da cassete devido às ervas que lá se enrolaram! Tinha algumas passagem por ribeiras, que devido à quantidade de chuva que tem caído este ano estavam bastante altas. A tentativa de passar uma delas sem desmontar resultou numa queda e respectivo banho!

Havia ainda uns Single-Track bastante engraçados e descidas muito porreiras.

Enfim, o percurso era muito bom. A marcação estava bem feita e como havia pessoas na berma em grande parte do percurso ainda me ajudaram a não me enganar!

O resultado final, um 43º lugar com 4h15m a 33 minutos do primeiro.

As fotos tirados por outros:


Sem comentários: