quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Prova BTT - Maratona Vencer o Cancro - 31-01-2010


Em duas palavras apenas: Não gostei!

Tinha muita areia e lama! Já não chovia à uma semana mas fizeram um percurso a passar por terras lavradas de cota zero e mesmo ao lado do rio!

Quanto ao percurso mal marcado não houve problema porque a organização disponibilizou o track e eu levei-o no Garmin. Mais 3 pontos para o Garmin!

Na areia caí e na lama idem. Nenhuma das quedas foi bonita de se ver. Uma a quase 30 km/h numa descida com um banco de areia no final. A outra na lama a roda escorrega, tal era a quantidade de lama, que caí para o lado para uma vala de cimento com quase 1 metro de altura.

Só me apetecia desmontar da bicicleta e ir a pé.

Mas a culpa é minha porque sou burro. Os amigos já me tinham dito que a prova do ano anterior também tinha sido assim, mas eu pensei que como não chovia há uma semana o terreno estivesse bom. Errado!

Conclusão, para o próximo ano, não obrigado. “No más!”.

Coisas a reter para o futuro:
  • Levar mais liquido, de preferência, bebida energética.
  • Aprender a comer o gel em prova. Sujei-me todo quando rasguei a saqueta com os dentes e me espirrou todo para cima. E aquilo é tipo melaço...
Algumas fotos dos prós que lá estavam:






Sem comentários: